Blogger Template by Blogcrowds

 DE QUEM É A CULPA DO PROBLEMA NA EDUCAÇÃO? 
Ah, você acha que está tudo ótimo? Então é melhor procurar um blog sobre a Lady Gaga, ou sobre carros, ou então biscoitos diet, talvez gripe suína, ou então  flores azuis com espinhos vermelhos, ou até mesmo animais que  ajudam amenizar sintomas de depressão (nesse blog mesmo tem - aproveite... CLIQUE). Enfim, essa reflexão não é para você.



ANDERSON QUEIROZ LEMOS

Essa frase serviu como base nesse final de dia para que eu refletisse mais uma vez sobre o quadro atual em que vivemos na educação brasileira.
Sinceramente não tenho conclusões políticas ou socias a respeito, são tantas questões para serem avaliadas que não ouso categorizá-las. Tenho tiros para dar. No final, você verá onde eu acerto.
Apesar disso, por ser participante ativa da questão educacional através de minha profissão sou tentada muitas vezes a julgar, criticar e condenar a nomenclatura moderna (mas já se tornando obsoleta nesses últimos dias) de CLIENTE ao invés de aluno.
Aí sim ouso dizer que acredito que educação não se trata de um produto, caso seja assim considerada obviamente cai por terra toda teoria, toda técnica, todo o processo educacional onde o aluno é participante e responsável ativo naquilo que ele aprende, cria, descobre.
Prefiro não avaliar AINDA as questões motivacionais envolvidas na tendência estupidamente capitalista de tratar alunos como clientela.
Parece irrelevante tal nomenclatura, mas ao prestarmos mais atenção às implicações baseadas em usarmos os termos CLIENTE ou ALUNO podemos inclusive perceber que a pessoa perde muito de sua invididualidade, embora diga-se que o cliente deve ter tratamento personalizado.
BABOSEIRA. Já que blogs não são trabalhos científicos posso classificar minha opinião atual e pessoal empírica de que não se compra conhecimento. Aprender é uma eterna descoberta. (lindo... até arrepiou...)
Não gostaria de parecer radical, mas concordo que estou sendo radical, já que ultimamente minha falta de expectativas para uma melhora no plano da educação leva à perceber que antes dava mais certo. Decorar tabuada dava certo! (mas agora não pode pq senão o aluno muda prá uma escola onde não se decora tabuada e inclusive tem lousa digital em todas as salas – ou então, colocam fogo no seu carro)
Ok, admito, essa visão não leva em consideração que os tempos mudaram. Talvez seja esse o problema. Talvez o ser humano não seja capaz de acompanhar o ritmo de tudo que ele mesmo acelerou. Em meus momentos de busca por um motivo chego a pensar que a culpa da é absurda permissividade dos pais hoje em dia, com a agravante da família não ser nem matriarcal, nem patriarcal, e sim “filharcal” (nessas horas sempre lembro do ex ministro inventor de palavras do período Collor).
Tenho a impressão que a superproteção e liberdade EXAGERADA dos pais está matando a próxima geração.
Talvez a culpa do colapso educacional que vivemos não tenha nada a ver com o aluno cliente, e sim pelo fato dos pais permitirem que os filhos façam o que quiserem ao mesmo tempo que proíbem o mundo de fazer com que esses mesmos filhos sofram consequências ruins dos seus atos ruins.
Ok Ok... a culpa é do salário baixo que os professores ganham, pois assim eles não possuem motivação sufuciente para fazer um bom trabalho. Será?
De quem é a culpa? Do aluno CLIENTE? Do filho feito de cristal? (se falar mais alto ele quebra) Do professor mal pago ou mal qualificado? A culpa é da escola que tem a janela quebrada ou que demorou demais para instalar ar condicionado?
DE QUEM É A CULPA????? HEIN?
Ok.
A culpa é minha. (lembrei do Mel Gibson) Eu vou fazer algo a respeito.
Se cada um pensasse assim, MUDARÍAMOS O CENÁRIO, e teríamos brasileiros menos medíocres (para não dizer ignorantes) pois todos temos parte nessa sujeira. (Eis o genocídio encomendado por mim no início do post) Você é cliente? Use seu produto, use sua educação. Afinal, a culpa também é sua. Faça alguma coisa.

 Aqui vai uma piadinha básica em manjada, mas como estamos refletindo, reflita nela também. 


(Assim que eu adquirir um colete à prova de balas refletirei publicamente sobre inclusão no cenário real brasileiro )

    
     Preparando esse post lembrei do pq arrumei a Lupita e quanto ela me ajudou superar problemas seríssimos.
     Elas veio num momento onde sua participação foi fundamental.
     Falo sem medo - a Lupita foi como um anjinho na minha vida.
      
Animais de estimação para Depressão e Saúde

Pets for Depression and Health - Can your depression problems improve when you interact with your pet?


Você pode amenizar os problemas com depressão interagindo com animais de estumação?
By Kathleen Doheny

O trânsito estava insuportável, o dia de trabalho foi longo demais, o chefe é irracional. 

Mas poucos minutos depois, quando seu animalzinho abana o rabo e te recebe com latidos de boas vindas, seus sintomas de depressão vão embora.

Não é coinscidência, de acordo com psicólogos, veterinários e pesquisadores foi concluído que animais de estimação podem ser bons para nossa saúde física e mental. Um bichinho não pode curar sintomas de depressão, claro, nem é um substituto para medicamentos ou tratamento com psicólogos. Mas um PET (animal de estimação) pode melhorar depressão leve ou moderada em muitas pessoas, concordam especialistas, assim como trazer outros benefícios, tais como melhora no sono e saúde em geral.

PETS e Depressão: O que dizem os terapeutas

Pets oferecem conforto físico e psicológico, diz Teri Wright, PhD, uma terapeuta de Santa Ana, Califórnia, que tem 2 hamsters e um periquito em seu escritório para quebrar o gelo com as crianças que ela trata – mas parece que os adultos também gostam dos bichos.
PETS, ela diz, “são bons para dar apoio”. Psicologicamente, ela diz, “eles fazem você se sentir importante, como você se você importasse para alguém.” Como, por exemplo, você não poderia se sentir melhor quando seu cachorro abana o rabo e mostra o quanto ele queria que você voltasse, mesmo que você tenha voltado de uma voltinha de meia hora?
Wright tem dois porquinhos da india, Dex (vem de Dexedrina, uma droga ADHD) e ZAC (diminutivo de Prozac), e ela se sente bem importante quando eles grunhem para ela ao voltar para casa. “Ninguem dá a eles salsinha” ela diz ser essa a guloseima favorita deles.

O poder dos PETS para melhorar sua humor e sua saúde

O poder dos PETS para melhorar o humor pode se resumir em 2 palavras, diz Alan Entin, PhD, um psicólogo em Richmond, Va.: “Amor incondicional.”
Cães, em particular, são sempre felizes ao te ver, ele ressalta. “Quando você está se sentindo triste, o filhotinho começa te lamber, te fazer companhia, dizendo com os olhos, ‘Você é o melhor.’ Quando um animal dá a você esse tipo de atenção, você não pode evitar ter um humor melhor e brincar com o animal.”
Além do amor incondicional, um PET alivia a solidão, diz Entin. Depressão e solidão andam juntos a medida que a pessoa se isola. “Para muitas pessoas os PETS são o único parente que eles têm. Isso alivia a solidão deles. Pessoas que possuem animais tendem a contar com eles por isso se sentem bem.”
Ter um animal de estimação tira o foco dos problemas do dono, diz Entin, já que ter um PET exige compromisso – você precisa alimentar e cuidar do animal. “Quando as pessoas têm um PET na casa, isso a força cuidar de uma outra vida,” diz Entin. Com o foco fora de si próprio, ele diz, o dono do animalzinho pode não sentir tanto os efeitos da depressão.
O PET não tem que ser um cão ou um gato. A psiquiatra britânica Camilla Haw, na verdade, recomenda papagaios como o animal de estimação ideal para alguns pacientes com sintomas de depressão. “Eu tenho papagaios por 20 anos e posso recomendá-los para pessoas que enfrentam confinamento , solidão e pacientes com depressão, especialmente mulheres de meia idade que sofrem da ‘síndrome do ninho vazio,’” ela diz no Psychiatric Bulletin (boletim psiquiátrico). Os pássaros podem ser leais, amáveis, e bons companheiros, ela diz.

SUGESTÃO:  

Adaptação de aparelho de FONDUE

   

     Bom, como muitos sabem, gosto mesmo é de uma boa adaptação. Seja música (jamais o que está na partitura), seja decoração (jamais comprar pronto), seja roupa (tira alça, costura um laço) - sempre mudo alguma coisa.

     Dessa vez arrumei utilidade para um antigo (antigo mais ou menos, comprei em dezembro)... pois bem, arrumei utilidade para um antigo aromatizador de ambientes. Sabem aqueles potinhos que em baixo vc acende uma velinha e em cima coloca a essência? Então... não curti o aromatizador nem a essência. Me dava enxaqueca.
     Ontem tive a grande idéia após ver que a CACAU SHOW vendoeo aparelho de fondue por 40 reais, sendo q as Lojas Americanas vendem praticamente a mesma coisa por 9,90.

     Enfim, prá mim saiu de graça. :D

As fotos estão péssimas pq estou sem câmera fotográfica... então é tudo adaptado pelo celular.





Uma coisa eu garanto... ficou bããããooooo! ;D

Eu e minhas invenções malucas! hahaha

TER ou NÃO TER um PUG

TER ou NÃO TER um PUG  

Adaptação de

Advantages and Disadvantages of Owning a Pug Dog




   Você está pensando em trazer um PUG para sua família? Essa raça canina carinhosa pode trazer alegria para o dono e pode se tornar um membro da família muito amado e querido. Assim como qualquer outra raça canina, há muitos pros e contras em ser proprietario de um PUG. Se você planeja dar ao seu novo PUG um lar, é importante que vc tenha consciência das características que fazer dessa raça um cão distinto. Aqui estão algumas vantagens e desvantagens em arrumar um PUG.

Algumas coisas que você vai AMAR se arrumar um PUG:

 
  • O PUG é super carinhoso
     A raça PUG é extremamente sociável, um pouco temperamental, entusiasmada pela vida e por gastar tempo com a família. Eles querem ser incluídos em todas as atividades e podem ficar deprimidos se não deixarem que eles participem. Esse são definitivamente “cães humanos”.

  • PUGS são ótimos com crianças
 

     O amor deles por crianças provavelmente tem origem pela sua natureza carinhosa.
     Seu tamanho relativamente pequeno faz com que eles sejam menos ameaçadores para as crianças. Eles são uma boa opção caso você tenha crianças.



  • Eles são pequenos



     Ser um cão pequeno com peso médio de 10 kilos facilita que eles sejam companhia de viagem. Se você viaja de avião pode facilmente levá-los com você na viagem dentro do avião num compartimento para animais, e eles geralmente se dão bem em viagens de carro. Seu tamanho pequeno e aparência incomum faz com que eles sejam populares com as pessoas que você encontra em locais públicos. Um PUG é um ótimo cão para você levar junto onde for.

  • Eles possuem aparência distinta

 
     Algumas pessoas consideram a raça PUG a mais feia que existe enquanto outros juram que eles são os mais fofos. Isso apenas reafirma que a beleza canina está nos olhos de quem vê. Não importa qual característica você citar, PUGS são diferentes de qualquer outro cão o que certamente chama atenção.
  
 ..................................................................................

Algumas desvantagens em arrumar um PUG
 
  • Eles soltam muito, muito, muito pêlo


  •      As pessoas podem olhar para o pêlo curto do PUG e ter uma impressão errada que essa raça não solta pêlo. Nada poderia ser tão errado. Debaixo de sua pelagem curta está uma segunda camada de pêlos que gruda no seu carpete, na sua roupa, e poltrona.

    • PUGS fazem um barulhão respirando
     
     
     
     
  •      Se você comprar ou adotar um PUG esteja preparado para muito fungado e chiado. PUGS são os respiradores mais barulhentos do mundo. Se você dormir em num quarto com um PUG uma noite, se prepare para um ronco incessante e use um bom par de tampões de ouvido.

    • PUGS podem ser teimosos
     
         

         Membros da raça PUG têm a tendência de serem teimosos e fazerem o que der na telha. Isso torna o adestramento um desafio. Infelizmente não é sempre fácil preceder com o treinamento doméstico. Alguns donos de PUG contaram que levou mais de um ano pra treinar completamente seu PUG com as questões domésticas.

     ..................................................................

       Agora que você conhece as características do PUG pode tomar decisões mais conscientes para saber se o PUG é a raça certa para você e sua família. Se você decidir que PUG é a raça certa para você não é necessário comprar necessariamente de um criador. Há uma variedade de grupos de resgate que participam de adoção de PUGS e adorariam dar ao PUG um bom lar.
  • mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmnnnnnnnnnnnnnnnnnnn



Em breve, colocarei fotos e experiências como minha PUG querida, LUPITA.
Soon I'll share photos and daily facts with my dear PUG - LUPITA.
PUGS - AMO MUITO!
PUGS - LOVE THEM A LOT!

AMOR AOS ANIMAIS


Gente, gente, olha esse texto do UOL falando sobre animais.
O título já diz tudo:

Amor aos animais está em alta porque não tem cobranças, diz especialista

 

O homem tem bicho de estimação desde que vivia nas cavernas. O cachorro, por exemplo, aparece nas mais antigas pinturas rupestres. Hoje, porém, os animais domésticos alcançaram status de membro da família. Existe um mercado voltado para eles, quase como se fossem crianças. "Nós, certamente, estamos vivendo uma época de enorme atenção em relação aos animais", afirma o professor doutor César Ades, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Mirian Goldenberg, antropóloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diz que o que mudou, também, é que a sociedade ficou mais individualista. "As pessoas sentem-se mais sós e os bichos passaram a ser excelentes companhias. Houve, de certa forma, uma humanização dos animais."


Para a psicóloga Malu Favarato, há muitas pessoas cada vez mais satisfeitas com a convivência com seus bichos -e até casais que preferem criar um animal a ter um filho. O amor aos animais é completamente diferente do amor entre humanos: não tem cobrança e é sempre divertido. "Está tão em alta porque é um amor que gratifica e quase não exige", afirma Mirian Goldenberg. "As pessoas percebem mais reciprocidade do que nos relacionamentos convencionais, onde se sentem constantemente cobradas e criticadas."


Não há dúvida de que o animal não pede nada, além de carinho e cuidados básicos. "Conheço muitas pessoas que dizem receber mais amor e compreensão dos bichos do que dos filhos ou amigos. E não é por falta de convívio social", diz a antropóloga. Para a psicóloga Malu, essa troca afetiva intensa entre o bicho e o dono, muitas vezes, supera relações menos positivas estabelecidas entre pessoas.


Juliana Bussab, jornalista de 35 anos, ama os animais, em especial os felinos. Fundadora da ONG
Adote um Gatinho, ao lado de Susan Yamamoto, ela se dedica a resgatar, cuidar e encontrar um bom lar para gatos abandonados. "Eu sou mole. Sofro um pouco por cuidar de um bichinho e depois ter de doá-lo. Mas se eu não fizer isso, vai virar colecionismo", diz. A ONG nasceu há oito anos e tem um abrigo na zona oeste de São Paulo. Conta com 40 voluntários e salva cerca de 80 gatos por mês. Desses, por volta de 30 não conseguem ser doados.

Mas Juliana tem os felinos dela. Em sua casa, vivem oito gatos permanentes, mas lá também funciona como lar temporário para os animais resgatados que precisam de cuidados especiais, como os recém-nascidos, feridos ou em recuperação de uma cirurgia. "Claro que o meu marido adoraria ter o banheiro do escritório livre para usar, mas sempre tem uma mãe com seus filhotinhos por lá. Tenho sorte de ele perceber que é isso que me faz feliz e me apoiar."

  • Haroldo Saboia/UOL "Não me sinto mais sozinho", diz Rafael Martins, publicitário que é dono da Alaska

Rafael Martins, publicitário de 30 anos, é dono da Alaska, uma cadela de raça com nome complicado: west highland white terrier. Ela foi abandonada por um canil, após não ser mais útil para dar crias. Resgatada por uma organização de proteção animal, foi adotada por Rafael. "Como moro sozinho, a minha vida mudou. Acordo mais cedo para levá-la passear, ela assiste à televisão comigo, fica no meu pé enquanto estou no computador ou me observando quando estou cozinhando... Está sempre me seguindo, abanando o rabinho. Não me sinto mais sozinho", conta. "Minha preocupação era exclusivamente comigo. Agora, tenho que me dividir com ela. E isso está me fazendo muito feliz. É bom dar carinho para um animal que, provavelmente, nunca recebeu isso antes."

A fisioterapeuta Egle Della Paschoa, de 29 anos, é noiva e seu futuro marido terá de adotar Beatriz, sua cadela vira-lata, pois, dela, Egle não abre mão. "Ela é minha filha, sim, e não me importo com o que as pessoas pensam disso. Eu não faço questão de manter muita proximidade com quem não gosta de animais", diz.


Segundo o psicólogo Guilherme Cerioni, cuidar de animais é uma forma de receber de volta o amor que doamos. "As pessoas, hoje em dia, sentem dificuldade de se relacionar ou de estabelecer um vínculo social, por diversos fatores da forma de vida contemporânea. Penso que é nesse gesto recíproco, entre animal e seu dono, que encontra-se aquele sentimento de carinho e amor sem quaisquer interesses, puramente sincero e com a ausência de palavras". Ainda assim, lembre-se de que é impossível viver sem o afeto humano. “O animal não pode se tornar uma armadilha de isolamento afetivo e social", afirma a psicóloga Malu Favarato.


*Com colaboração de Jhennifer Moises e Vladimir Maluf


 

Frase que mais gostei:

"Cuidar de animais é uma forma de receber de volta o amor que doamos."

"Penso que é nesse gesto recíproco, entre animal e seu dono, que encontra-se aquele sentimento de carinho e amor sem quaisquer interesses, puramente sincero e com a ausência de palavras." 

  “O animal não pode se tornar uma armadilha de isolamento afetivo e social" 

Goluseimas para caezinhos!

     Gente, olhem nesse link cada guloseima prá cachorrinhos!

     Prá quem ama muito esses bichinhos não dá prá resistir, é ver - trazer - e dar o agrado prás criaturinhas mais fofas!
     É tão recompensador dar presentinhos pro cães. Ele ficam felizes como se vc tivesse dado milhões de dólares!

BOSCO & ROXY's treats

Olha só, nesse texto minúsculo usei 4 diminutivos! Até tentei reescrever sem eles, mas não passaria a idéia de... de coisa... de coisa fofinha! (5 diminutivos agora).
Ahhhh, 6 diminutivos levando em consideração o título.

Lamentações 3:21

Lamentações 3:21 "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."



FÉRIAS

Bom, oficialmente amanhã, dia 18, segunda feira, estou de férias.
O que fazer?




Faxina na segunda e na quinta.
Estudar muito pro TKT todos os dias.
Arrumar meus armários.
Economizar combustível, calça jeans e rimel.

Não parece divertido...
Mas enfim... é o que tem prás próximas 2 semanas.
Sem contar que terei que ir até o trabalho pagar meus livros do espanhol e devolve os livros antigos...

Mesmo assim deixo aí 2 dicas prá quem tem tempo...

O que fazer em SP com a garotada da revista VEJA SP - clique
O que fazer em SP nas férias SEM DINHEIRO. (muito boa essa, hahaha) - DICAS do YAHOO RESPOSTAS


Existem várias opções boas e baratas de lazer em São Paulo... Vc já ouviu falar no Turismetrô?

Dê uma olhada:
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/turis…

Outro site interessante que reúne dicas é o http://www.spturis.com/v6/index.php

Procure ainda se informar sobre as atividades do Centro Cultural do Banco do Brasil (no Centro de SP) ou do Itaú (na Av. Paulista).

www.bb.com.br/cultura/

Muitos deles oferecem espetáculos/exposições gratuitas.

Vale citar ainda o SESC, cujas unidades tem programação diária (muitas delas gratuitas também).

www.sescsp.org.br/

Se nada disso adiantar, vc pode vir aqui na minha casa tomar um chá... rs rsss

EBF - CAÇADORES do TESOURO PERDIDO

............................................................
  Nos dias 21 e 22 faremos EBF - Escola Bíblica de Férias em nossa igreja.
   De dos anos 80/90, quando eu ainda era criança, que não participo de uma EBF, mas dessa vez estarei como ajudante nas músicas.
   As coisas mudaram.
   Antigamente quem coordenava tinha que pensar em um tema geral, um tema missionário, pensar em uma música tema, pedir prá alguém cantar e ensinar a tal música, ensinar algum músico da igreja tocar, fazer cartazes para as histórias, escolher quais histórias dar para cada faixa etária, inventar atividades, bla bla bla.
   Nessa semana minha amiga veio em casa com o KIT EBF da APEC.
   Gente, é incrível! Vem um pacote com tudo pronto! Cartazes enormes, lindos e coloridos para histórias, todas as atividades prontas fotocopiáveis, CD com todas as músicas sugeridas + todas elas com playback + a apresentação pronta de todas elas  para datashow, 10 banners prontos para serem preenchidos com data, hora e local, convites prontos fotocopiáveis. Enfim... perfeito!
   Aqui está o que a APEC anuncia no site:



  • Desafia e ajuda a criança a ter um momento diário com Deus.
  • Ensina à criança:
  • Que a Palavra de Deus é inspirada;
  • Que apesar de muitos inimigos, a Palavra de Deus é eterna, jamais será destruída;
  • Que a Palavra de Deus dá poder para viver uma vida santa (pura);
  • Que a Palavra de Deus é viva e tem poder para dar vida quando a praticamos e
  • Que Jesus é a Palavra Viva de Deus.

Kit completo inclui:
- 3 lições em cartazes grandes (35x50 cm)
O Filho Pródigo
Jeremias e Baruque
Cristo no Caminho de Emaús
Daniel Mantem-se Puro (com roteiro diferenciado)
Josias, o Jovem Rei
- Lição Missionária: Ringu, da India
- Livro do Diretor (Orientações sobre como montar a EBF) + 10 Cartazes de Divulgação
- Livro de Música + CD (14 Músicas com partituras. Acompanha o CD com vozes e playback)
- 6 Cânticos Visualizados
- 5 Versículos Visualizados
- CD de PowerPoint com: Logo da EBF, convites e outros impressos reproduzíveis, certificados, crachás, painéis, músicas visualizadas, lições visualizadas, etc.


   O tema dessa EBF será CAÇADORES do TESOURO PERDIDO.
   Pelo que percebi, eles usam "tesouro" para ensinar a importância da Pallavra de Deus na vida das pessoas - a Bíblia (que muitos não conhecem).
   Tem uma música muito bacana no kit, é a música dos PIRATAS TERRÍVEIS, que fala "somos piratas terríveis" que atrapalham qdo as crianças querem encontrar o tesouro.
   Incrível como a colocação do PIRATA pode ser usado para indicar TUDO que atrapalha que a criança siga os caminhos de Deus.

   Mas a música tema que minha amiga Daniela escolheu foi a primeira "NÃO HÁ TESOURO MAIOR", um reggae muito animado, bacana e fácil de aprender. As crianças vão gostar.

   Aqui em baixo estão as faixas do CD para Download da EBF CAÇADORES DO TESOURO PERDIDO.

EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 19
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 20
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 21
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 22
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 23
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 24
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 25
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 26
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 27
EBF APEC DOWNLOAD FAIXA 28







......................................................................

TKT CAMBRIDGE



Bom, nesse ano (2011) ao invés de me dedicar à tão sonhada pós graduação, eis que tenho me dedicado para as provas do TKT da Cambrigde.
Independente da motivação para estudar e prestar as 3 provas sugeridas por meu professor, tenho aprendido bastante.
É triste perceber que a maior luta é: conseguir aplicar certas teorias e certas técnicas que não são aceitas pela empresa, pelo aluno ou pela família. Muita coisa simplesmente não funciona.
Para mim o principal está bem além da aplicação de tudo que aprendemos, mas sim na compreensão dos motivos, objetivos e peluliaridades históricas de muitas abordagens utilizadas hoje na educação de inglês como língua estrangeira.

  • Enfim, o que é o TKT?
Aqui vai uma explicação retirada do site da CAMBRIDGE:

Teaching Knowledge Test (TKT)

O que é o TKT?

O TKT salienta os conhecimentos essenciais a todos os professores de Inglês. O teste avalia os conhecimentos pedagógicos dos professores e não sua competência didáctica.

É flexível, acessível e uma mais valia em qualquer momento da carreira profissional, independentemente da experiência na docência ou da preparação profissional.

A preparação para o TKT proporciona aos candidatos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos acerca do ensino de Inglês e melhorar a compreensão de conceitos relacionados com o idioma e o seu uso, assim como a teoria e a prática do processo de ensino e de aprendizagem.


Prá quem tiver curiosidade, baixe um SAMPLE do teste módulo 1 aqui, faça a prova respeitando o tempo limite de uma hora e meia, verifique sua performance através das respostas que estão no final do arquivo.

Essa prova é de 2007, mas é um bom parâmetro.

TKT TEST MODULE 1 DOWNLOAD SAMPLE WITH ANSWERS


Quanto ao livro, a segunda edição saiu do forno em março oficialmente e mostra que valeu a pena tanta demora, afinal, o livro foi reestruturado seguindo as velozes tendências no ramo da educação em trazer mais recursos para o educador suprindo suas necessidades pedagógicas da forma mais autônoma possível. Ou seja, quem tem experiência com ensino de inglês, pode muito bem estudar por conta própria e compreender perfeitamente o que o livro sugere e sutilmente revela sobre as provas TKT.

LAST CHRISTMAS com CASCADA

Tá aí uma versão que não canso de escutar.
Mesmo fora da época natalina a versão DANCE de LAST CHRISTMAS não deixa a desejar. Animação garantida.
Não vou chamar o video de CRETINO. Mas segue honrosamente a profundidade poética da música. (se é que você me entende...)
Enfim - a melodia é legal, a batida é legal, a letra é superficial e fácil de assimilar. (não vou referir outras possibilidades miméticas na relação MÚSICA X MINHA REALIDADE...)
Bom, eu gosto.

This is it - quem gostou baixe pelo meu link.

DOWNLOAD LAST CHRISTMAS CASCADA MP3

http://www.easy-share.com/1916728362/1751883_CascadaLast_Christmas_Radio_Edit_www1.mp3online.com.ua.mp3

Numa próxima falo sobre a versão GLEE dessa mesma música.

Last Christmas

Cascada



Last Christmas
I gave you my heart
But the very next day, you gave it away
This year
To save me from tears
I'll give it to someone special

Once bitten and twice shy
I keep my distance
But you still catch my eye
Tell me baby
Do you recognize me?
Well
It's been a year
It doesn't surprise me
(Happy Christmas)
I wrapped it up and sent it
With a note saying "I love you"
and meant it
Now I know what a fool I've been
But if you kissed me now
I know you'd fool me again

Last Christmas
I gave you my heart
But the very next day, you gave it away
This year
To save me from tears
I'll give it to someone special

A crowded room
Friends with tired eyes
I'm hiding from you
And your soul of ice
Oh my I thought you were
Someone to rely on
Me?
I guess I was a shoulder to cry on
A face on a lover with a fire in his heart
A man under cover but you tore me apart
Now I've found a real love you'll never fool me again

Last Christmas
I gave you my heart
But the very next day, you gave it away
This year
To save me from tears
I'll give it to someone special

EDUCAÇÃO HOJE

Hoje resolvi mudar de tema um pouco.
Vou falar de trabalho.
Vou falar de educação.


A impressão que tenho é a de que as pessoas realmente assimilaram o contexto atual de aluno-cliente e adotaram a postura TOTALMENTE passiva diante da educação.
De quem é a culpa? De quem resolver chamar aluno de cliente?
Não quero achar culpado. Apenas busco refletir sobre o que fazer para tentar retomar o senso de responsabilidade do aluno e da família diante de um cenário educacional decadente e medíocre que vivemos hoje.




Em breve trarei mais reflexões sobre o assunto, já que tenho usado boa parte de meu tempo livre me informando sobre isso.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Usuários online Contador de visitas