Blogger Template by Blogcrowds

Confesso

Ok, confesso... estou com medo, insegura... Mas... é como andar com a luz apagada até o interruptor que você não vê, mas ele está lá.

Deixando o CCAA Rudge Ramos

Depois de 6 anos, eis que deixarei o CCAA unidade Rudge Ramos.
Foi muito importante o que passei ali, todas as experiências me fizeram crescer bastante.
Infelizmente minha necessidade é $, por isso abro mão de lá.
Por outro lado, esgotou-se a minha esperança de melhorar. Depois de tanto investimento com estudos, trabalho, resolução de problemas, cobranças indevidas, falta de vontade e motivação por parte de cima (liderança) e de baixo (alunos / família).
Ao pensar sobre isso vejo que foram anos bem difíceis. E não posso negar que a distância da minha casa é bastante relevante para a minha decisão.
Claro, o RRamos nem é tão longe assim, mas levando em consideração que estarei há 1 Km de onde moro, certamente isso pesa bastante.
Trabalharei muito mais, ganharei um pouquinho a mais, mas além da distância, o real ponto que me ajuda a deixar o RRamos é: possibilidade de crescer. Vejo que há espaço para mim, vejo que posso subir.
Confesso, passei MUITO nervoso no RRamos. Trabalhei muito contrariada. Houve muita cobrança, houve muita futilidade, houve muita burocracia para pouca ação / solução / resultado.
Mas não posso deixar de ficar triste.
Muitas pessoas queridas me deixarão saudade lá.
Algumas já se foram antes de mim, algumas ficarão, e sei que sentirei muita falta.
No fundo tenho consciência que tenho a tendência a ser bem ingrata... por isso reconheço que houve o lado bom, e esse lado bom esteve nas pessoas.
Fui para no Rudge Ramos como um tapa buraco, fiquei lá até agora e não consegui evoluir em nada, a não ser por uma coisa: ganhei meu espaço e respeito em relação ao meu início ali.

Essa reflexão durará dias, pois 6 anos é bastante tempo, e sei que terei saudades... inclusive dos coelhos de páscoa. hahaha

Saudades. Mas é um momento que eu esperava com ansiedade.
Sei que Deus me direcionou nessa nova oportunidade, sei que será bem melhor, sei que meu caminho está preparado por Ele. Sei que estou fazendo a coisa certa.

Enfim, nada muda no CCAA Frei Gaspar, afinal, minha história ali está por demais arraigada em minha vida. Não creio que conseguiria me desligar de lá, senão por um motivo absolutamente, horrivelmente, totalmente necessário, como doença ou mudança de endereço. Nem que eu mude de emprego conseguirei abandonar a Frei Gaspar. Pelo menos uma turma, se me quiserem lá, eu manterei.

Bom, desabafar é bom... Mas não consegui passar para letras tudo que estou sentindo... Ainda estou confusa pq não sei bem como as coisas serão, afinal posso até me arrepender já que trabalharei TODOS OS DIAS DE SEGUNDA À SÁBADO manhã e tarde, e ainda por cima FAREI PÓS GRADUAÇÃO.
Se eu pensar demais, largo tudo e fico com minha vidinha medíocre e sem esperanças no Rudge Ramos.
Agora RRamos só prá visitar meu queridos, amados e preciosos vovó e vovô que amo muito.

Amanhã de tarde irei ao RRamos esvaziar meu armário, anunciar minha saída e tentar contato com alunos sobre pendências de 2011. Não sei como isso se resolverá, mas  vai dar tudo certo. Eu sei. Depois sobra abrir a conta no outro banco, fazer o exame admissional e pá! Tudo certo prá começar o ANO NOVO VIDA NOVA.
Apesar de tudo isso, todo esse drama idiota, essa mudança não é tudo que eu queria. Quero muito mais. Há anos espero que as coisas mudem, e esse é só o começo. Tenho certeza. Absoluta. Coisas vão mudar muito mais. Se Deus quiser.
Que Deus me ajude.


Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Agora fica a saudade.





algumas de muuuuuuuuuuitass - em breve mais.

Saudades daquela viagem

Bom, como toda pessoa estressada por tanto trabalho, dor de cabeça (metaforica e literalmente), salário baixo e falta de motivação, no fundo ainda tenho vontade de ir prá praia. OLHA SÓ! ASSUMI! Ainda tenho vontade de ir prá praia com minha melhor amiga, relaxar do estresse de 2011 e renovar as forças para o loooongo 2012.
Mas confesso que nada será como algumas coisas que me marcaram muito.

A primeira delas certamente é a viagem para a Europa com a Missão Transcultural em 1998, País de Gales, Escócia e Inglaterra. Estudamos inglês, fizemos turismo, fizemos muuuuuuitos amigos, mas o mais importante, Deus era nossa motivação. Esse em mim fez toda a diferença entre um passeio para a praia prá relaxar, ou uma viagem prá curtir as praias da Bahia, ou mesmo uma visita aos parentes conhecidos e desconhecidos do Amazonas - Manaus.
Deus - é Ele quem me libertou do cativeiro do Egito mesmo esperneando para continuar lá, e os momentos de intimidade com Ele são o que realmente marcou e traz lembranças dignas de serem lembradas.



Depois da viagem missionária, vem o acampamento de carnaval em 1999 com minhas melhores amigas Lia e Dani, nosso querido amigo Rogério (antes de namorar - casar com a Lia) entre outros novos amigos.
Cenário desse acamp = mato - nenhuma TV - nenhum sinal de escola de samba - nenhum radio - nenhum celular - nenhum vizinho (ok, a infraestrutura deixava bastante a desejar, mas isso chega ser irrelevante agora...). Mas tivemos o mais importante - DEUS, e total distância das porcarias do carnaval. Foi maravilhoso estar ali cantando louvores com um simples violão, fazer serenatas, aquele céu mega estrelado e maravilhoso, brincadeiras, visitarmos cachoeiras, orarmos uns pelos outros... Nossa... que divino.

Outra linda lembrança foi o acampamento também de carnaval de 2010 com a IP de Itapuã Santo André. Sem palavras vou tentar explicar algumas sensações. Aprendi a amar antigos amigos, descobri MUITOS novos e maravilhosos amigos, a distância da porcaria do carnaval igualmente foi total, houve muita risada, muito choro, muita música, muita alegria, calor, pernilongo (só em mim, claro...), noites mal dormidas, mas foi um dos MELHORES acamps da minha vida. Pq????? Pq Deus era o centro da nossa reunião através do tema "viver ou morrer".

Mas tenho visto com tristeza que as pessoas tem se mostrado tão fúteis em seus planos pessoais ou eclesiásticos... Quando os "grupinhos" combinam um passeio, tenho a impressão que muita gente tem em mente a festa como mais importante, na desculpa de ser uma programação eclesiástica. Fico bastante triste com isso, desabafei isso várias vezes em casa para minha mãe... Ela parece não entender bem o que eu tentei explicar.

Enfim. 2012 quero fazer a diferença a começar de mim, sozinha em minha comunhão com Deus, mas mudando o foco de algumas coisas.
Primeira mudança =  não assistirei mais aulas na classe da mocidade. Ora, sou professora como profissão, e é bem compreensível que aos finais de semana eu vá para a igreja para algo diferente de exercer minha função profissional também na igreja. Mas decidi que quero sair dessa bolha ridícula e egoísta na qual permaneci longos anos.  A partir de 2012 darei aula na EBD. Nesse ano o pastor me atribuiu a classe de crianças de 6 e 7 aninhos. Que Deus me ajude ali como professora, e que bênçãos venham na minha profissão como resultado de uma sincera vontade de servir a Deus com meu trabalho.
Claro, não consigo ficar longe do louvor. Continuo no grupo de louvor com o teclado e o piano, e teremos cantata de natal no final de 2012. Amo MUITO a música.

Outra coisa. Gosto DEMAIS de viajar e tenho há anos tentado e planejado visitar países ainda não visitados por mim. Mas confesso que minha motivação é meramente turística. Sendo assim, peço a Deus que me ajude esse ano ser serva Dele fora do Brasil, ajudando com apoio presencial, e se possível profissional (e mais ainda financeiro) algum projeto da APMT (poxa, sou presbiteriana de nascença, TENHO que manter as tradições, afinal, já estive na Europa por meios não tão presbiterianos, hehe).

A partir de hoje comecei  procurar projetos missionários. Minha intenção é me envolver com esses projetos a partir de hoje, criar vínculos, programar uma visita de campo, levantar ofertas em minha igreja para contribuir ao chegar na visita e oferecer ao projeto como ajuda, manter contato e contribuição financeira, conseguir se possível participantes dessa visita para me acompanhar, mesmo após a visita manter contribuições financeiras e com orações, e que sabe (isso está BEEEEMMMM fora da minha área na igreja, mas é algo que TALVEZ possa ser conversado com o conselho da igreja...) fazer com que o projeto seja adicionado aos projetos sustentados pela IV IP de SBC, minha querida, amada e preciosa igreja.

Enfim.
Quero ir prá praia, mais uma vez, prá admirar as maravilhas da criação enquanto penso que 2012 será diferente e MARAVILHOSO para a glória de Deus.

Amém.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Usuários online Contador de visitas