Blogger Template by Blogcrowds

Animais de estimação para Depressão e Saúde

    
     Preparando esse post lembrei do pq arrumei a Lupita e quanto ela me ajudou superar problemas seríssimos.
     Elas veio num momento onde sua participação foi fundamental.
     Falo sem medo - a Lupita foi como um anjinho na minha vida.
      
Animais de estimação para Depressão e Saúde

Pets for Depression and Health - Can your depression problems improve when you interact with your pet?


Você pode amenizar os problemas com depressão interagindo com animais de estumação?
By Kathleen Doheny

O trânsito estava insuportável, o dia de trabalho foi longo demais, o chefe é irracional. 

Mas poucos minutos depois, quando seu animalzinho abana o rabo e te recebe com latidos de boas vindas, seus sintomas de depressão vão embora.

Não é coinscidência, de acordo com psicólogos, veterinários e pesquisadores foi concluído que animais de estimação podem ser bons para nossa saúde física e mental. Um bichinho não pode curar sintomas de depressão, claro, nem é um substituto para medicamentos ou tratamento com psicólogos. Mas um PET (animal de estimação) pode melhorar depressão leve ou moderada em muitas pessoas, concordam especialistas, assim como trazer outros benefícios, tais como melhora no sono e saúde em geral.

PETS e Depressão: O que dizem os terapeutas

Pets oferecem conforto físico e psicológico, diz Teri Wright, PhD, uma terapeuta de Santa Ana, Califórnia, que tem 2 hamsters e um periquito em seu escritório para quebrar o gelo com as crianças que ela trata – mas parece que os adultos também gostam dos bichos.
PETS, ela diz, “são bons para dar apoio”. Psicologicamente, ela diz, “eles fazem você se sentir importante, como você se você importasse para alguém.” Como, por exemplo, você não poderia se sentir melhor quando seu cachorro abana o rabo e mostra o quanto ele queria que você voltasse, mesmo que você tenha voltado de uma voltinha de meia hora?
Wright tem dois porquinhos da india, Dex (vem de Dexedrina, uma droga ADHD) e ZAC (diminutivo de Prozac), e ela se sente bem importante quando eles grunhem para ela ao voltar para casa. “Ninguem dá a eles salsinha” ela diz ser essa a guloseima favorita deles.

O poder dos PETS para melhorar sua humor e sua saúde

O poder dos PETS para melhorar o humor pode se resumir em 2 palavras, diz Alan Entin, PhD, um psicólogo em Richmond, Va.: “Amor incondicional.”
Cães, em particular, são sempre felizes ao te ver, ele ressalta. “Quando você está se sentindo triste, o filhotinho começa te lamber, te fazer companhia, dizendo com os olhos, ‘Você é o melhor.’ Quando um animal dá a você esse tipo de atenção, você não pode evitar ter um humor melhor e brincar com o animal.”
Além do amor incondicional, um PET alivia a solidão, diz Entin. Depressão e solidão andam juntos a medida que a pessoa se isola. “Para muitas pessoas os PETS são o único parente que eles têm. Isso alivia a solidão deles. Pessoas que possuem animais tendem a contar com eles por isso se sentem bem.”
Ter um animal de estimação tira o foco dos problemas do dono, diz Entin, já que ter um PET exige compromisso – você precisa alimentar e cuidar do animal. “Quando as pessoas têm um PET na casa, isso a força cuidar de uma outra vida,” diz Entin. Com o foco fora de si próprio, ele diz, o dono do animalzinho pode não sentir tanto os efeitos da depressão.
O PET não tem que ser um cão ou um gato. A psiquiatra britânica Camilla Haw, na verdade, recomenda papagaios como o animal de estimação ideal para alguns pacientes com sintomas de depressão. “Eu tenho papagaios por 20 anos e posso recomendá-los para pessoas que enfrentam confinamento , solidão e pacientes com depressão, especialmente mulheres de meia idade que sofrem da ‘síndrome do ninho vazio,’” ela diz no Psychiatric Bulletin (boletim psiquiátrico). Os pássaros podem ser leais, amáveis, e bons companheiros, ela diz.

SUGESTÃO:  

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Usuários online Contador de visitas