Blogger Template by Blogcrowds

TKT CAMBRIDGE



Bom, nesse ano (2011) ao invés de me dedicar à tão sonhada pós graduação, eis que tenho me dedicado para as provas do TKT da Cambrigde.
Independente da motivação para estudar e prestar as 3 provas sugeridas por meu professor, tenho aprendido bastante.
É triste perceber que a maior luta é: conseguir aplicar certas teorias e certas técnicas que não são aceitas pela empresa, pelo aluno ou pela família. Muita coisa simplesmente não funciona.
Para mim o principal está bem além da aplicação de tudo que aprendemos, mas sim na compreensão dos motivos, objetivos e peluliaridades históricas de muitas abordagens utilizadas hoje na educação de inglês como língua estrangeira.

  • Enfim, o que é o TKT?
Aqui vai uma explicação retirada do site da CAMBRIDGE:

Teaching Knowledge Test (TKT)

O que é o TKT?

O TKT salienta os conhecimentos essenciais a todos os professores de Inglês. O teste avalia os conhecimentos pedagógicos dos professores e não sua competência didáctica.

É flexível, acessível e uma mais valia em qualquer momento da carreira profissional, independentemente da experiência na docência ou da preparação profissional.

A preparação para o TKT proporciona aos candidatos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos acerca do ensino de Inglês e melhorar a compreensão de conceitos relacionados com o idioma e o seu uso, assim como a teoria e a prática do processo de ensino e de aprendizagem.


Prá quem tiver curiosidade, baixe um SAMPLE do teste módulo 1 aqui, faça a prova respeitando o tempo limite de uma hora e meia, verifique sua performance através das respostas que estão no final do arquivo.

Essa prova é de 2007, mas é um bom parâmetro.

TKT TEST MODULE 1 DOWNLOAD SAMPLE WITH ANSWERS


Quanto ao livro, a segunda edição saiu do forno em março oficialmente e mostra que valeu a pena tanta demora, afinal, o livro foi reestruturado seguindo as velozes tendências no ramo da educação em trazer mais recursos para o educador suprindo suas necessidades pedagógicas da forma mais autônoma possível. Ou seja, quem tem experiência com ensino de inglês, pode muito bem estudar por conta própria e compreender perfeitamente o que o livro sugere e sutilmente revela sobre as provas TKT.

1 Comment:

  1. Raquel Rodrigues Loureiro said...
    Ufa, já fiz o TKT Module 1 e 2. Tudo BAND 4. VIVAAAAAAAAAA! Só falta o Module 3 prá descansar.

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Usuários online Contador de visitas