Blogger Template by Blogcrowds

Primeiros ensaios sozinha

Meu...
Que raio é essa última música?
Jesus Maria José os 3 reis magos os anjos e os pastores do campo!!!!

Meu...
Tipo...
Meu...
É mega difícil essa música...
Acho q nem com 1 ano de ensaio sai bonita...

De qq forma essa cantata tem algumas coisas que me aliviam: não tem narração!!!
Tem uma narraçãozinha de nada no final, nada alarmante.
Outra coisa que me alivia é: só tem 3 vozes, hehehe! Sendo que todas são femininas (sério???? hahahaha)! Isso facilita bem! :D

Mas a última música...
Affff, já rabisquei toda a partitura com marquinhas coloridas dos DUH DUH DUHs...
Quem inventou de fazer essa bendita música acapela?????
ACAPELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Poxa, e ainda modulando a tonalidade no meio da música ACAPELAAAAAAAA!

Essa música na minha opinião é a mais difícil que já vi prá coral.
Chega ganhar de ALELUIA de HANDEL, e GRANDE É JEOVÁ, e ALELUIA de Judas Macabeus.
Ganha fácil...

Pior de tudo... essa é a última música!
Olha a situação, última música, acapela, mega difícil, com modulação de tonalidade, solo durante, coro alternativo durante...
Ahhh, que é isso?
Cadê o GRAND FINALE?????? Aquele playback apoteótico que deixa todo mundo surdo e ainda disfarça a falta de fôlego dos coristas que já estão só o pó de ficar 1 hora em pé berrando!!!!
Kd o GRAND FINALE???? Quero um grand finale de verdade...
Acho q deveríamos encerrar com Carmina Burana. rssss "Oh, FORTUNAAAAAA........."
Brincadeira...

Já tenho umas musiquinhas prediletas, claro! hehehe!

Gosto bastante da MAIOR QUE TUDO, mas achei que o arranjo vocal não é dos melhores. Se fosse eu faria um trio no começo e nada desse pergunta e responde no meio. Achei meio feínho.

Gosto da música 5, OFERTA EM TEU ALTAR. Bacaninha!

Mas acho q minha favorita é a 6: TEU AMOR ME SUSTÉM! Muito legal essa música! Agitadinha com pegada negro spiritual, sem perder a delicadeza de uma cantata feminina no arranjo! Amei!

Tem uma música natalina no meio. Bonitinha e alegre.

A música 10 acho q fica em segundo lugar na minha opinião de prediletas. Já era conhecida, e o arranjo ficou 10. Adorei!

Mas vai ser osso. Espero q a mulherada DEVOREEEEEEEEEEE o kit ensaio.

Logo logo vão aparecer com partituras prá eu grifar, e grifar, e grifar... Que divertido, olha minha cara de feliz :/
Mas é bom prá ninguém fazer coisa errada e ficar virando de página perdida que nem boba na hora.
A partitura tem mais é que estar grifada e rabiscada mesmo (nos lugares certos, claro), sinal de ensaio e dedicação.

Mas é claro, meu comentário mais pertinente: PRÁ SETEMBRO? S.E.T.E.M.B.R.O mesmo?
Tá... sei...

Ao invés de vender sobremesas prá ajudar deveríamos fazer uma corrente de oração tipo aquelas da Universal do Reino de Deus...
Afff... setembro já está aí... E tem gente que nem tem partitura nem CD...
Pode chamar de falta de fé, mas duvido que saia em setembro, e se sair, não deveria. Deveria ter ensaiado mais.

Bom, vamos ver...

Ahhhhhhh, odiei a maioria das solistas, que raio de pitch range é esse que elas dão com a voz no final principalmente???? Está na moda agora, é?
Poxa, fala sério! Se fosse sertanejo até engoliria, mas na cantata?
No pitch range, plz...
E sem pegada "JOELMA" na voz, por favor, né?

(espero que ninguém cante "Jésus" igual no kit ensaio, hehehe)

Olha eu falando mal do kit ensaio!

Resumindo
A cantata é muito linda, não muito difícil. O que mata é a última música.
Acho tb que deveria ser prá depois de setembro. (tipo, fevereiro ou março, rsss - faz as contas, seria ideal! XD)

1 Comment:

  1. Flávia Persa said...
    Huahuahua....estou na mesma situação.....espero que minhas contralos também devorem o kit ensaio.....

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Usuários online Contador de visitas