Blogger Template by Blogcrowds

VII Conf. Missionária na IV Igreja



Bom, eu jamais poderia deixar de falar sobre algumas coisas que ouvi nesse belo fds na conf. missionária de minha igreja onde o Rev. Ronaldo Lidório trouxa a palavra...

Resumindo suas reflexões e minhas conclusões, domingo foi o que mais me marcou.

Pela manhã na reflexão sobre Jonas aprendi que ele não foi sincero mesmo com Deus sobre o que o afligia quando ele estava no ventre do grande peixe... lá ele clamou sim por socorro e prometeu ir para Nínive. Mas o desabafo veio depois q ele viu que mesmo com sua má vontade e depois do seu serviço mal feito de profeta, o povo de Nínive se convertera ao Senhor. Jonas denconsolado está no sol e Deus faz crescer a planta. Jonas se alegra demais, e no dia seguinte o VERME enviado por Deus destrói a planta. E aí, somente aí Jonas abre o coração.
O que aconteceu depois com Jonas não se sabe, mas nem mesmo a grande tribulação de quase morrer na tempestade trouxe uma mudança de atitude em seu coração perante Deus... Mas um verme mudou tudo.
Em minha vida foi necessário um verme para que eu mudasse de atitude e me dispusesse com sinceridade ao Senhor, e maravilhas aconteceram. Saí de debaixo de uma aboboreira que o verme matou para viver nos átrios do Senhor.

Hoje de noite o Rev. Ronaldo refletiu sobre o final de ATOS, e concluo que temos 3 possibilidades de fase na vida de acordo com a vocação de Paulo em ir para ROMA.
1. Estamos na tempestade em alto mar num barco
2. Estamos no mar calmo demais sem vento algum onde nada acontece
3. Estamos nos Bons Portos onde o tudo é cômodo

Acho q estou entre 2 e 3 pois não consigo identificar meu lugar ainda.
Sei que estou sendo útil na obra do Senhor, mas creio que haja mais coisas prá minha vida pessoal e também espiritual...
Pensando profissionalmente, estou no 2... queria mudar, melhorar muito, aperfeiçoar... mas não tenho condições de sair disso... as possibilidades estão na minha cara, mas não posso pegá-las...
Em vida espiritual, talvez eu esteja no 3...
Sentimentalmente não sei.

Louvo a Deus que me tirou da tempestade Glórias a Ele somente, pois quase naufraguei (talvez tenha mesmo naufragado, mas Deus me salvou com mão poderosa...) - mas estou caminhando para uma ROMA que não está clara ainda para mim hoje. Mas pela fé sei que há uma ROMA para mim. Jamais me esquecerei do texto de Isaías que Deus me mostrou em momentos de desespero em dezembro de 2008 em ISAÍAS 62. Foi muito forte.
Hoje tenho certeza que a tempestade acalmou, mas não sei se estou num porto do comodismo ou se ainda estou no mar, mas esse se encontra calmo demais prá me lavar à algum lugar.
De uma coisa eu sei, no porto ou no mar, Deus está comigo.
Não sei se estou há 300 metros de Roma ou se estou há 50 anos de lá.
De uma coisa eu sei, Deus está comigo no caminho mesmo que nada aconteça.
Ele trabalha muitas vezes em silêncio.

Meu Senhor, sei que tens preparado maravilhas em minha vida. O Senhor sempre cumpre o que promete. Não sei se é para esta vida ou para a Glória, mas a ansiedade humana muitas vezes me desanima... Por favor, traga à minha memória aquilo que me dá esperança para que eu continue sempre seguindo, nunca estacionada por falta de iniciativa.
O Senhor sabe o que quero, meus sonhos... Me dê direção para inclusive sonhar Seus sonhos, pois assim não haverá decepção... Contigo não há decepção, por isso peço: tire de mim as metas que não te pertencem, e que eu entenda um pouco dos Teus planos...
Preciso de Ti, preciso do milagre.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Usuários online Contador de visitas