Blogger Template by Blogcrowds

Feliz Ano Novo!!!

Ano novo no Brasil é qdo termina o carnaval?
Pois é, essa data querida termina hoje. Amanhã é quarta feira de cinzas e eu volto a madrugar prá ir pro trabalho.
Ahhh vá, hein? Vamo combinar? Prá quem não teve férias como eu e foi trabalhar de metrô pelas madrugadas paulistanas sabe a qtidade de gente trabalhando firme e forte também, ou seja, na minha opinião - não muda nada a vida antes e depois do carnaval.
Trabalhadores já trabalham desde antes do carnaval - as aulas já começaram antes do carnaval e a vida já deu bem errado antes mesmo do carnaval - aliás - beeeem antes.
Dar errado é uma constante dos últimos tempos em minha vida principalmente ao olhar para a vida das pessoas ao redor, vidas que caminham em sentido contrário (ok - algumas tb seguem esse frenesi louco de desventuras como comigo).
Mesmo assim não me abato nem deixo a derrota que me cerca vencer.
Passei dias difíceis. Na verdade tenho passado dias bem difíceis. Janeiro foi a epifania dos problemas atuais, longa epifania que se estendeu até pouquíssimo tempo.
Infelizmente a epifania encerrou-se com final infeliz mostrando o desenrolar reverso das vantagens da vida, o que mostra que a sequência diária a partir de então é diferente e sombria.
De qq maneira jamais me esqueço que em toda tempestade há o lado positivo - há o que mais me garante sorriso - ESPERANÇA.
A esperança é o arco íris ao final de uma tempestade, é o sol após uma noite sem lua, é um amanhecer terno de sol de verão com ondas suaves após um naufrágio trágico e desastroso e mortal.
Enquanto há vida, haverá esperança. Mesmo que a morte rodeie, minha vida (presente diário) é prova de que há chance de felicidade de alguma maneira.
Eu acredito que sempre há chance de haver felicidade de alguma maneira - mesmo agora (na tempestade) há reflexos de alegria em cada dia. Acredito que chegará o dia o choro, da dor e de lamentar-se demais pois a separação é por demais dolorida - mas há alegria aí também.
Aprendi isso. Em tantas dificuldades nesta vida, essa lição é impossível não ter sido aprendida mesmo por meu coração duro e pesado. 
Sei disso pois Alguém me dá essas certezas e força para lutar.
Em janeiro fiquei fraca, bem fraca. Não tem sido nada fácil desde então e dói meu coração - nosso coração de família aqui em casa. Mas superar é minha luta e venci mais uma vez. Há Alguém que me levanta e me fortalece sempre nessa batalha - prá sempre serei grata.
Do que eu estava falando mesmo??
Ahhh, do carnaval!!! Claro... ha...... ha....... ha...... prá quem tem coragem de pegar seu dinheiro suado e gastar com bebidas e drogas e sensualizando, ok. Eu gostaria de viajar com meus amigos prá onde não existe desperdício de $ com isso. Mas nesse ano a vida me fez estar mais reclusa, e além de trabalhar pude meditar no que é a vida e no que vale nossa carne nessa terra - nada. Carna-nada. Sou Dele. 
Por hoje é só nesse desabafo. 

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Usuários online Contador de visitas