DE QUEM É A CULPA DO PROBLEMA NA EDUCAÇÃO?
2 comentários Postado por Raquel Rodrigues Loureiro às 11:59 PMMarcadores: ANIMAIS cachorrinhos, Educação
Animais de estimação para Depressão e Saúde
0 comentários Postado por Raquel Rodrigues Loureiro às 7:12 PMPets for Depression and Health - Can your depression problems improve when you interact with your pet?
Marcadores: ANIMAIS cachorrinhos
Enfim, prá mim saiu de graça. :D
As fotos estão péssimas pq estou sem câmera fotográfica... então é tudo adaptado pelo celular.
Uma coisa eu garanto... ficou bããããooooo! ;D
Eu e minhas invenções malucas! hahaha
Marcadores: Frescurinhas
TER ou NÃO TER um PUG
Adaptação de
Advantages and Disadvantages of Owning a Pug Dog
- O PUG é super carinhoso
- PUGS são ótimos com crianças

- Eles são pequenos

- Eles possuem aparência distinta
- Eles soltam muito, muito, muito pêlo
-
As pessoas podem olhar para o pêlo curto do PUG e ter uma impressão errada que essa raça não solta pêlo. Nada poderia ser tão errado. Debaixo de sua pelagem curta está uma segunda camada de pêlos que gruda no seu carpete, na sua roupa, e poltrona.
- PUGS fazem um barulhão respirando
- Se você comprar ou adotar um PUG esteja preparado para muito fungado e chiado. PUGS são os respiradores mais barulhentos do mundo. Se você dormir em num quarto com um PUG uma noite, se prepare para um ronco incessante e use um bom par de tampões de ouvido.
- PUGS podem ser teimosos
Membros da raça PUG têm a tendência de serem teimosos e fazerem o que der na telha. Isso torna o adestramento um desafio. Infelizmente não é sempre fácil preceder com o treinamento doméstico. Alguns donos de PUG contaram que levou mais de um ano pra treinar completamente seu PUG com as questões domésticas.
..................................................................
Agora que você conhece as características do PUG pode tomar decisões mais conscientes para saber se o PUG é a raça certa para você e sua família. Se você decidir que PUG é a raça certa para você não é necessário comprar necessariamente de um criador. Há uma variedade de grupos de resgate que participam de adoção de PUGS e adorariam dar ao PUG um bom lar. - mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Soon I'll share photos and daily facts with my dear PUG - LUPITA.
PUGS - AMO MUITO!
PUGS - LOVE THEM A LOT!
Marcadores: ANIMAIS cachorrinhos, PUG
Gente, gente, olha esse texto do UOL falando sobre animais.
O título já diz tudo:
Amor aos animais está em alta porque não tem cobranças, diz especialista
O homem tem bicho de estimação desde que vivia nas cavernas. O cachorro, por exemplo, aparece nas mais antigas pinturas rupestres. Hoje, porém, os animais domésticos alcançaram status de membro da família. Existe um mercado voltado para eles, quase como se fossem crianças. "Nós, certamente, estamos vivendo uma época de enorme atenção em relação aos animais", afirma o professor doutor César Ades, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
Mirian Goldenberg, antropóloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diz que o que mudou, também, é que a sociedade ficou mais individualista. "As pessoas sentem-se mais sós e os bichos passaram a ser excelentes companhias. Houve, de certa forma, uma humanização dos animais."
Para a psicóloga Malu Favarato, há muitas pessoas cada vez mais satisfeitas com a convivência com seus bichos -e até casais que preferem criar um animal a ter um filho. O amor aos animais é completamente diferente do amor entre humanos: não tem cobrança e é sempre divertido. "Está tão em alta porque é um amor que gratifica e quase não exige", afirma Mirian Goldenberg. "As pessoas percebem mais reciprocidade do que nos relacionamentos convencionais, onde se sentem constantemente cobradas e criticadas."
Não há dúvida de que o animal não pede nada, além de carinho e cuidados básicos. "Conheço muitas pessoas que dizem receber mais amor e compreensão dos bichos do que dos filhos ou amigos. E não é por falta de convívio social", diz a antropóloga. Para a psicóloga Malu, essa troca afetiva intensa entre o bicho e o dono, muitas vezes, supera relações menos positivas estabelecidas entre pessoas.
Juliana Bussab, jornalista de 35 anos, ama os animais, em especial os felinos. Fundadora da ONG Adote um Gatinho, ao lado de Susan Yamamoto, ela se dedica a resgatar, cuidar e encontrar um bom lar para gatos abandonados. "Eu sou mole. Sofro um pouco por cuidar de um bichinho e depois ter de doá-lo. Mas se eu não fizer isso, vai virar colecionismo", diz. A ONG nasceu há oito anos e tem um abrigo na zona oeste de São Paulo. Conta com 40 voluntários e salva cerca de 80 gatos por mês. Desses, por volta de 30 não conseguem ser doados.
Mas Juliana tem os felinos dela. Em sua casa, vivem oito gatos permanentes, mas lá também funciona como lar temporário para os animais resgatados que precisam de cuidados especiais, como os recém-nascidos, feridos ou em recuperação de uma cirurgia. "Claro que o meu marido adoraria ter o banheiro do escritório livre para usar, mas sempre tem uma mãe com seus filhotinhos por lá. Tenho sorte de ele perceber que é isso que me faz feliz e me apoiar."
-
"Não me sinto mais sozinho", diz Rafael Martins, publicitário que é dono da Alaska
Rafael Martins, publicitário de 30 anos, é dono da Alaska, uma cadela de raça com nome complicado: west highland white terrier. Ela foi abandonada por um canil, após não ser mais útil para dar crias. Resgatada por uma organização de proteção animal, foi adotada por Rafael. "Como moro sozinho, a minha vida mudou. Acordo mais cedo para levá-la passear, ela assiste à televisão comigo, fica no meu pé enquanto estou no computador ou me observando quando estou cozinhando... Está sempre me seguindo, abanando o rabinho. Não me sinto mais sozinho", conta. "Minha preocupação era exclusivamente comigo. Agora, tenho que me dividir com ela. E isso está me fazendo muito feliz. É bom dar carinho para um animal que, provavelmente, nunca recebeu isso antes."
A fisioterapeuta Egle Della Paschoa, de 29 anos, é noiva e seu futuro marido terá de adotar Beatriz, sua cadela vira-lata, pois, dela, Egle não abre mão. "Ela é minha filha, sim, e não me importo com o que as pessoas pensam disso. Eu não faço questão de manter muita proximidade com quem não gosta de animais", diz.
Segundo o psicólogo Guilherme Cerioni, cuidar de animais é uma forma de receber de volta o amor que doamos. "As pessoas, hoje em dia, sentem dificuldade de se relacionar ou de estabelecer um vínculo social, por diversos fatores da forma de vida contemporânea. Penso que é nesse gesto recíproco, entre animal e seu dono, que encontra-se aquele sentimento de carinho e amor sem quaisquer interesses, puramente sincero e com a ausência de palavras". Ainda assim, lembre-se de que é impossível viver sem o afeto humano. “O animal não pode se tornar uma armadilha de isolamento afetivo e social", afirma a psicóloga Malu Favarato.
*Com colaboração de Jhennifer Moises e Vladimir Maluf
Frase que mais gostei:
“O animal não pode se tornar uma armadilha de isolamento afetivo e social"
Marcadores: ANIMAIS cachorrinhos
Gente, olhem nesse link cada guloseima prá cachorrinhos!
Prá quem ama muito esses bichinhos não dá prá resistir, é ver - trazer - e dar o agrado prás criaturinhas mais fofas!
É tão recompensador dar presentinhos pro cães. Ele ficam felizes como se vc tivesse dado milhões de dólares!
BOSCO & ROXY's treats
Olha só, nesse texto minúsculo usei 4 diminutivos! Até tentei reescrever sem eles, mas não passaria a idéia de... de coisa... de coisa fofinha! (5 diminutivos agora).
Ahhhh, 6 diminutivos levando em consideração o título.
Marcadores: ANIMAIS cachorrinhos
Bom, oficialmente amanhã, dia 18, segunda feira, estou de férias.
O que fazer?
Faxina na segunda e na quinta.
Estudar muito pro TKT todos os dias.
Arrumar meus armários.
Economizar combustível, calça jeans e rimel.
Não parece divertido...
Mas enfim... é o que tem prás próximas 2 semanas.
Sem contar que terei que ir até o trabalho pagar meus livros do espanhol e devolve os livros antigos...
Mesmo assim deixo aí 2 dicas prá quem tem tempo...
O que fazer em SP com a garotada da revista VEJA SP - clique
O que fazer em SP nas férias SEM DINHEIRO. (muito boa essa, hahaha) - DICAS do YAHOO RESPOSTAS
Existem várias opções boas e baratas de lazer em São Paulo... Vc já ouviu falar no Turismetrô?
Dê uma olhada:
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/turis…
Outro site interessante que reúne dicas é o http://www.spturis.com/v6/index.php
Procure ainda se informar sobre as atividades do Centro Cultural do Banco do Brasil (no Centro de SP) ou do Itaú (na Av. Paulista).
www.bb.com.br/cultura/
Muitos deles oferecem espetáculos/exposições gratuitas.
Vale citar ainda o SESC, cujas unidades tem programação diária (muitas delas gratuitas também).
www.sescsp.org.br/
Se nada disso adiantar, vc pode vir aqui na minha casa tomar um chá... rs rsss
Marcadores: Reflexões - Desabafos
............................................................
Nos dias 21 e 22 faremos EBF - Escola Bíblica de Férias em nossa igreja.
De dos anos 80/90, quando eu ainda era criança, que não participo de uma EBF, mas dessa vez estarei como ajudante nas músicas.
As coisas mudaram.
Antigamente quem coordenava tinha que pensar em um tema geral, um tema missionário, pensar em uma música tema, pedir prá alguém cantar e ensinar a tal música, ensinar algum músico da igreja tocar, fazer cartazes para as histórias, escolher quais histórias dar para cada faixa etária, inventar atividades, bla bla bla.
Nessa semana minha amiga veio em casa com o KIT EBF da APEC.
Gente, é incrível! Vem um pacote com tudo pronto! Cartazes enormes, lindos e coloridos para histórias, todas as atividades prontas fotocopiáveis, CD com todas as músicas sugeridas + todas elas com playback + a apresentação pronta de todas elas para datashow, 10 banners prontos para serem preenchidos com data, hora e local, convites prontos fotocopiáveis. Enfim... perfeito!
Aqui está o que a APEC anuncia no site:
- Desafia e ajuda a criança a ter um momento diário com Deus.
- Ensina à criança:
- Que a Palavra de Deus é inspirada;
- Que apesar de muitos inimigos, a Palavra de Deus é eterna, jamais será destruída;
- Que a Palavra de Deus dá poder para viver uma vida santa (pura);
- Que a Palavra de Deus é viva e tem poder para dar vida quando a praticamos e
- Que Jesus é a Palavra Viva de Deus.
Kit completo inclui:
- 3 lições em cartazes grandes (35x50 cm)
O Filho Pródigo
Jeremias e Baruque
Cristo no Caminho de Emaús
Daniel Mantem-se Puro (com roteiro diferenciado)
Josias, o Jovem Rei
- Lição Missionária: Ringu, da India
- Livro do Diretor (Orientações sobre como montar a EBF) + 10 Cartazes de Divulgação
- Livro de Música + CD (14 Músicas com partituras. Acompanha o CD com vozes e playback)
- 6 Cânticos Visualizados
- 5 Versículos Visualizados
- CD de PowerPoint com: Logo da EBF, convites e outros impressos reproduzíveis, certificados, crachás, painéis, músicas visualizadas, lições visualizadas, etc.
O tema dessa EBF será CAÇADORES do TESOURO PERDIDO.
Pelo que percebi, eles usam "tesouro" para ensinar a importância da Pallavra de Deus na vida das pessoas - a Bíblia (que muitos não conhecem).
Tem uma música muito bacana no kit, é a música dos PIRATAS TERRÍVEIS, que fala "somos piratas terríveis" que atrapalham qdo as crianças querem encontrar o tesouro.
Incrível como a colocação do PIRATA pode ser usado para indicar TUDO que atrapalha que a criança siga os caminhos de Deus.
Mas a música tema que minha amiga Daniela escolheu foi a primeira "NÃO HÁ TESOURO MAIOR", um reggae muito animado, bacana e fácil de aprender. As crianças vão gostar.
Aqui em baixo estão as faixas do CD para Download da EBF CAÇADORES DO TESOURO PERDIDO.
......................................................................
Marcadores: IGREJA
Bom, nesse ano (2011) ao invés de me dedicar à tão sonhada pós graduação, eis que tenho me dedicado para as provas do TKT da Cambrigde.
Independente da motivação para estudar e prestar as 3 provas sugeridas por meu professor, tenho aprendido bastante.
É triste perceber que a maior luta é: conseguir aplicar certas teorias e certas técnicas que não são aceitas pela empresa, pelo aluno ou pela família. Muita coisa simplesmente não funciona.
Para mim o principal está bem além da aplicação de tudo que aprendemos, mas sim na compreensão dos motivos, objetivos e peluliaridades históricas de muitas abordagens utilizadas hoje na educação de inglês como língua estrangeira.
- Enfim, o que é o TKT?
Teaching Knowledge Test (TKT)
O que é o TKT?
O TKT salienta os conhecimentos essenciais a todos os professores de Inglês. O teste avalia os conhecimentos pedagógicos dos professores e não sua competência didáctica.
É flexível, acessível e uma mais valia em qualquer momento da carreira profissional, independentemente da experiência na docência ou da preparação profissional.
A preparação para o TKT proporciona aos candidatos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos acerca do ensino de Inglês e melhorar a compreensão de conceitos relacionados com o idioma e o seu uso, assim como a teoria e a prática do processo de ensino e de aprendizagem.
Prá quem tiver curiosidade, baixe um SAMPLE do teste módulo 1 aqui, faça a prova respeitando o tempo limite de uma hora e meia, verifique sua performance através das respostas que estão no final do arquivo.
Essa prova é de 2007, mas é um bom parâmetro.
TKT TEST MODULE 1 DOWNLOAD SAMPLE WITH ANSWERS
Quanto ao livro, a segunda edição saiu do forno em março oficialmente e mostra que valeu a pena tanta demora, afinal, o livro foi reestruturado seguindo as velozes tendências no ramo da educação em trazer mais recursos para o educador suprindo suas necessidades pedagógicas da forma mais autônoma possível. Ou seja, quem tem experiência com ensino de inglês, pode muito bem estudar por conta própria e compreender perfeitamente o que o livro sugere e sutilmente revela sobre as provas TKT.
Marcadores: Educação
Tá aí uma versão que não canso de escutar.
Mesmo fora da época natalina a versão DANCE de LAST CHRISTMAS não deixa a desejar. Animação garantida.
Não vou chamar o video de CRETINO. Mas segue honrosamente a profundidade poética da música. (se é que você me entende...)
Enfim - a melodia é legal, a batida é legal, a letra é superficial e fácil de assimilar. (não vou referir outras possibilidades miméticas na relação MÚSICA X MINHA REALIDADE...)
Bom, eu gosto.
This is it - quem gostou baixe pelo meu link.
DOWNLOAD LAST CHRISTMAS CASCADA MP3
http://www.easy-share.com/1916728362/1751883_CascadaLast_Christmas_Radio_Edit_www1.mp3online.com.ua.mp3
Numa próxima falo sobre a versão GLEE dessa mesma música.
Last Christmas
Cascada
Last Christmas
I gave you my heart
But the very next day, you gave it away
This year
To save me from tears
I'll give it to someone special
Once bitten and twice shy
I keep my distance
But you still catch my eye
Tell me baby
Do you recognize me?
Well
It's been a year
It doesn't surprise me
(Happy Christmas)
I wrapped it up and sent it
With a note saying "I love you"
and meant it
Now I know what a fool I've been
But if you kissed me now
I know you'd fool me again
Last Christmas
I gave you my heart
But the very next day, you gave it away
This year
To save me from tears
I'll give it to someone special
A crowded room
Friends with tired eyes
I'm hiding from you
And your soul of ice
Oh my I thought you were
Someone to rely on
Me?
I guess I was a shoulder to cry on
A face on a lover with a fire in his heart
A man under cover but you tore me apart
Now I've found a real love you'll never fool me again
Last Christmas
I gave you my heart
But the very next day, you gave it away
This year
To save me from tears
I'll give it to someone special
Marcadores: música GERAL
Hoje resolvi mudar de tema um pouco.
Vou falar de trabalho.
Vou falar de educação.
De quem é a culpa? De quem resolver chamar aluno de cliente?
Não quero achar culpado. Apenas busco refletir sobre o que fazer para tentar retomar o senso de responsabilidade do aluno e da família diante de um cenário educacional decadente e medíocre que vivemos hoje.

Em breve trarei mais reflexões sobre o assunto, já que tenho usado boa parte de meu tempo livre me informando sobre isso.
Marcadores: Educação
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial